SEU APARTAMENTO PRECISA DE ESPAÇO? CONFIRA 5 DICAS INFALÍVEIS!

5 dicas para ter espaço em apartamentos

SEU APARTAMENTO PRECISA DE ESPAÇO? CONFIRA 5 DICAS INFALÍVEIS!

Atualmente, é cada vez mais comum as pessoas optarem por viver em espaços menores, pois com uma rotina corrida e repleta de atividades, apartamentos pequenos proporcionam praticidade, tornando-se mais econômicos e demandando menos trabalho com limpezas e manutenções.

Entretanto, decorar um apartamento é sempre um desafio, principalmente quando o espaço é pequeno. O que você precisa é de um pouco de paciência e aprender como otimizar os ambientes com as cinco dicas que separamos abaixo:

1 – Invista em móveis multiuso e sob medida

Móveis multiuso e sob medida são a alternativa ideal para aproveitar o espaço em apartamentos pequenos, pois proporcionam diversas possibilidades e, o melhor de tudo, apresentam um bom custo-benefício. Planeje com um profissional quais são as suas necessidades e expectativas, sem deixar de focar na funcionalidade. Priorize mesas dobráveis e bancadas que possam servir como armários e gavetas embutidas, por exemplo.

2 – Aposte em paredes claras

Cores claras transmitem a sensação de amplitude ao nosso cérebro. Isso não significa que você precisa pintar todo o seu apartamento de branco e, sim, combinar as cores para facilitar a decoração. Ao optar por paredes claras, você fica livre para trocar a cor dos objetos menores, como almofadas e tapetes, por exemplo, sempre que desejar. Dessa forma, seu espaço se torna muito mais atemporal e econômico.

3 – Cada espaço é importante

Conceito aberto é uma excelente solução para ambientes compactos. Pensar em eliminar as divisórias do seu apartamento pode dar um nervoso no início, mas aqueles 15cm ocupados por uma parede, acredite, faz toda a diferença no final. Não se esqueça que cômodos abertos, além de ampliar os espaços, facilitam na hora de planejar a sua iluminação.

4 – Instale espelhos

Divisórias transparentes são uma ótima estratégia para proporcionar a sensação de amplitude. Porém, para que o ambiente se torne mais sofisticado, coloque espelhos bem posicionados nos cômodos que você gostaria que parecessem maiores. Nos quartos, opte por portas de guarda-roupa que sejam espelhadas e com acabamentos claros, sempre tendo o cuidado para que o espelho não gere reflexos perto da cama e comprometa a qualidade do seu sono.

5 – Planeje a iluminação

A iluminação adequada é essencial para ampliar os ambientes, sabia? Cada tipo de espaço exige um tipo de luz diferente e seu gosto pessoal também é muito importante. Para dar sensação de amplitude em apartamentos pequenos, o ideal é apostar em uma iluminação linear, pois causa senso de profundidade e expansão ao ambiente.  Investir em luminárias embutidas também pode ser uma boa ideia, pois deixam o teto mais limpo e aberto, sem deixá-lo com um aspecto muito compacto e achatado.

A Stella possui um portfólio completo para que você tenha as melhores opções de luminárias para o seu lar. Baixe nosso catálogo e saiba mais sobre nossos produtos.

Texto original no site https://stella.com.br/blog/apartamentos-pequenos-5-dicas