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Garantias, Trocas e Devoluções

A Estação da Luz conta com uma política de troca e devolução de produtos elaborada de acordo com os princípios apresentados no Código de Defesa do Consumidor.

Como funciona a garantia Estação da Luz

A Estação da Luz poderá aceitar uma requisição de troca/devolução desde que seja atribuída à um dos seguintes motivos:

  • 1 – Troca/devolução por arrependimento de compra
  • 2 – Troca/devolução por defeito no produto
  • 3 – Recebimento do produto diferente do comprado
  • 4 – Recebimento do produto quebrado

1- Considerações Gerais

Qualquer ocorrência de troca ou devolução de produtos deve ser tratada direta e exclusivamente em nosso canal especializado de atendimento ao consumidor.
Para isso, deve ser realizada a abertura de um ticket de atendimento no nosso WhatsApp (47)99205-2811 , para que a demanda seja analisada e tratada por nossa equipe.
Em todos os casos o produto a ser trocado ou devolvido deve estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios. Todas as condições apresentadas no termo de Política de Troca e Devolução de Produtos da Estação da Luz compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais o consumidor dá ciência e aceita ao realizar a compra.

2- Modalidades

Respeitando a legislação de proteção e defesa do consumidor, a Estação da Luz dispõe de 2 (duas) modalidades de troca: troca por arrependimento do comprador e troca por defeito do produto.

1 – Troca ou Devolução por arrependimento do Cliente (dentro do prazo legal via loja virtual)
Em caso de arrependimento de compra efetuada via loja virtual da Estação da Luz, o cliente possui 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido, para manifestar seu arrependimento. Para o exercício deste direito, os seguintes passos devem ser seguidos:
1.1 – Abertura de chamado via WhatsApp (47) 99205-2811
O ticket de atendimento deve ser aberto informando o número do pedido, o número do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, o produto em questão e a quantidade do mesmo.
1.2 – Enviando o produto. O produto deve ser enviado via correio.
Assim, o cliente receberá o código de autorização de postagem pela equipe da Estação da Luz e irá apresenta-lo nos Correios no momento do envio.
1.3 Condições do produto.
Ao receber o produto nossa equipe verificará se o mesmo encontra-se nas situações adequadas para troca e/ou devolução:
(1) o produto deve estar em sua embalagem original, com todas as partes, acessórios e manuais; e (2) deve estar sem indícios de testes, provas ou uso.
1.4 – Negativa do arrependimento.
Caso o produto não esteja nas condições adequadas citadas acima, o cliente será informado que o direito não poderá ser exercido. Assim, o cliente deve arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
1.5 – Devolução dos valores.
Caso haja a validação das condições do produto, o cliente será notificado para que seu direito de recebimento do valor pago seja exercido.
1.5.1 – Em caso de troca.
Será enviado um novo produto escolhido pelo cliente.
1.5.2 – Em caso de cancelamento do pedido, a Estação da Luz providenciará o estorno do valor integral da compra do produto mais os custos de frete.
Caso constem outros produtos no pedido, o valor do frete a ser reembolsado será calculado proporcionalmente com o produto cancelado.
Este valor proporcional será calculado a partir do frete pago e do peso do produto em questão. Os reembolsos serão efetuados até 30 (trinta) dias dias úteis após a solicitação de cancelamento do pedido na conta do Mercado Pago onde o e-mail do cliente está cadastrado.
Em caso de reembolso para conta bancária, só será efetuado na conta corrente do comprador, devendo esta ser individual.
Não será concedido crédito a terceiros.

3 – Troca ou devolução por defeito no produto

O cliente poderá utilizar a garantia de seu produto – de acordo com o informado no momento da compra – mediante a apresentação de seu DANFE comprovando a data de compra.
Em caso de defeito apresentado e manifestado até 90 (noventa) dias após o recebimento do pedido, será gerado código de logística reversa (devendo este ser utilizado para postagem na empresa dos Correios). Após a identificação de chegada do produto no centro de distribuição da Estacao da luz, será feita a validação das condições do produto:

  • (1) o produto deve estar em sua embalagem original, com todas as partes, acessórios e manuais;
  • (3) o produto não pode conter sinais de mau uso pelo cliente;
  • (3.1) em casos de Fitas LED o produto não pode estar cortado.
  • Não preenchendo estas condições e, assim, negativando a devolução, o cliente será informado para que possa retirar o material ou arcar com o frete de nova entrega. Em caso de aceitação da devolução será procedido da seguinte forma: envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou emissão de um Cupom de Desconto no valor total do produto, para utilização em compras futuras na loja física ou virtual da Estação da Luz.
    Vale ressaltar que, apresentando o vício no prazo de 90 (noventa) dias, prazo de garantia legal estabelecido pelo art. 26, II, do Código de Defesa do Consumidor, a empresa se responsabiliza por todo e qualquer custo de frete. Se ultrapassado o prazo legal de garantia, o consumidor arcará com tal encargo.

4 – Recebimento do produto diferente do comprado

Em caso de recebimento de produto diferente do comprado, recuse a entrega e entre em contato imediatamente conosco pelo WhatsApp (47)99205-2811 ou telefones fixos (47)3011-0063/3011-0069 para orientação sobre como proceder.
Caso identifique o erro após o recebimento do pedido, não danifique a embalagem e nos informe imediatamente pelos canais acima enumerados.
O ocorrido deve ser informado em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido para que a troca seja efetuada. O produto correto só será trocado após a chegada e verificado ser produto diferente do adquirido.

5 – Recebimento do produto quebrado

Em caso de recebimento de produto quebrado, avise imediatamente pelos canais acima.
O ocorrido deve ser informado em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido para que a troca seja efetuada.

Se precisar falar conosco, os nossos canais de atendimento, telefone, e-mail e chat estão à disposição.